Variedades
Susanne Bial, mãe de Pedro Bial, morre um dia após completar 101 anos
Susanne Bial, mãe do jornalista e apresentador Pedro Bial, faleceu nesta sexta-feira (4), apenas um dia depois de celebrar seu aniversário de 101 anos. A notícia foi confirmada pelo próprio apresentador, que publicou uma homenagem emocionante nas redes sociais.
“Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, escreveu Bial ao compartilhar a despedida. A causa da morte não foi informada pela família.
Nascida em Berlim, em 3 de julho de 1924, Susanne imigrou para o Brasil, onde construiu carreira como psicanalista. Em 2023, ela participou de uma rara aparição na TV para homenagear o filho no programa Encontro, celebrando sua trajetória e renovação profissional ao assumir o Linha Direta. “Pedro, meu querido, você sabe que eu sempre tenho muito prazer de ser sua mãe”, disse na ocasião.
Em comemoração ao centenário, seu neto, José Bial, produziu o documentário Oma (palavra alemã para “avó”), que estreou no Globoplay contando a história de vida de Susanne.
A publicação sobre sua morte mobilizou diversas mensagens de apoio de celebridades e amigos de Pedro Bial. Fátima Bernardes, Eliana, Angélica, Tata Werneck, Tiago Iorc, Rita Batista, Lilia Cabral, Astrid Fontenelle e muitos outros se manifestaram nos comentários, prestando solidariedade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido