Variedades
Bienal do Livro do Rio de Janeiro se encerra neste domingo (22)
Cultura, bienal do livro, Rio de Janeiro

Ela faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. Mobiliza gerações desde 1983. Nesta edição de 2025, ano em que a cidade do Rio de Janeiro é consagrada como "Capital Mundial do Livro" pela Unesco, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento, que termina neste domingo (22), conta, além das tradicionais sessões de autógrafos, com um parque literário, experiências imersivas e até roda-gigante, com 16 cabines com histórias contadas ao fundo, em um conceito chamado “literatura nas alturas”.


O programa Visitação Escolar, abraçado pela organização do festival desde 2000, continua sendo um dos pilares sociais do evento, com um público recorde de 130 mil crianças, adolescentes e jovens da rede pública e privada. "A emoção toma conta do público", diz o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Dante Cid, que destaca que o evento vem incentivando cada vez mais a formação de novas gerações de leitores.
Referência nacional na educação de pessoas com deficiência visual, o Instituto Benjamin Constant realizou uma visita especial: alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental exploraram estandes com propostas de interatividade sensorial, e também puderam conhecer a Biblioteca Fantástica, um dos principais espaços de imersão da edição deste ano.
2:18
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL