Variedades
Quem é Khaby Lame, destaque do TikTok que foi detido pela imigração dos EUA
O TikToker Khabane Lame, conhecido como Khabi, de 25 anos, foi detido por agentes de imigração nos Estados Unidos na última sexta-feira, 6, por ter "excedido o prazo do visto". Ele foi liberado no mesmo dia após ter a "saída voluntária" permitida.
Considerado um dos maiores criadores de conteúdo para redes sociais do mundo, ele possui mais de 160 milhões de seguidores no TikTok.
Ele é natural de Senegal e naturalizado italiano. Atualmente, Khabane é conhecido por seus conteúdos humorísticos irônicos. Sua conta no TikTok possui mais de 2,5 bilhões de curtidas e vídeos que ultrapassam 200 milhões de visualizações.
Sua história com o TikTok começou após uma demissão em março de 2020, nos primeiros dias da pandemia de covid-19. Na época, Khaby morava em Chivasso, no norte da Itália, quando começou a produzir conteúdo para a internet.
Ele se aproveitou do sucesso de vídeos que mostravam "dicas" do cotidiano com "gambiarras", reagindo com vídeos em que realizava a mesma tarefa de uma maneira mais simples e direta.
Além de ser humorista, Khaby também é embaixador da marca de luxo Hugo Boss e do Boa Vontade Unicef, que defende os direitos das crianças. Ele já protagonizou vídeos ao lado de Terry Crews e Will Smith e integra atualmente a lista de "30 Under 30" da Forbes.
Considerado um dos TikTokers mais populares do mundo, o criador de conteúdo acumula, com dados de 2024, uma fortuna de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 111,4 milhões na cotação atual), segundo a Forbes.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido