Variedades
Casa Branca: Ataque da Ucrânia a bases aéreas russas levanta preocupações sobre a segurança dos EUA
O recente ataque ucraniano às bases aéreas russas "com certeza" levanta questões sobre a possibilidade de um ataque semelhante nos Estados Unidos, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta terça-feira (3).
Leavitt observou que o presidente dos EUA, Donald Trump, tem uma "compreensão total" do futuro do conflito e que haverá ordens executivas nessa frente em breve.
A porta-voz da Casa Branca também ressaltou que Trump não foi informado por Kiev sobre os ataques com drones contra aeródromos russos.
"Ele não estava", respondeu Leavitt quando perguntado se o presidente dos EUA foi avisado com antecedência pela Ucrânia.
No último domingo (1º), o Ministério da Defesa russo informou que Kiev realizou um ataque terrorista com drones em bases aéreas nas regiões de Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur. Todos os ataques a aeródromos nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos.
Segundo o ministério, os incêndios causados pelos ataques da Ucrânia a bases aéreas nas regiões de Murmansk e Irkutsk conseguiram ser controlados e não houve vítimas entre os militares.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec