Variedades
Minha casa nos próximos 20 dias: Preta Gil deixa NY e se instala em outra cidade dos EUA
Preta Gil está nos Estados Unidos desde o dia 13 de maio, onde tenta um novo tratamento contra o câncer. Nessa segunda-feira, 2, a cantora trocou Nova York por Washington, onde ficará nos próximos 20 dias.
Acompanhada de seu filho, Francisco Gil e suas amigas Ju de Paula e Marina Morena, Preta atualizou os seguidores do Instagram sobre a mudança. Nos stories, enquanto assistia à novela Vale Tudo, ela mostrou parte da casa onde ficará durante esse período.
"A gente já se chegou e se instalou nessa casinha, que é vibes. (...) Minha casa nos próximos 20 dias", informou a cantora.
Preta também demonstrou animação ao contar que a residência está localizada há poucos metros de um supermercado de produtos naturais e saudáveis. "Dá 4 minutos daqui andando."
Entenda o caso de Preta Gil
A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar. Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.
Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec