Variedades
OTAN visa um confronto permanente com a Rússia, adverte ex-diplomata dos EUA
A OTAN não planeja acabar com o conflito com a Rússia, afirmou o ex-diplomata norte-americano Jim Jatras em entrevista ao canal de YouTube Daniel Davis/ Deep Dive.
"Eles [OTAN] querem que isso se torne um atributo permanente da vida internacional. Eles querem uma nova guerra fria", alertou.
Segundo o especialista, o Ocidente não tem interesse em resolver a questão ucraniana, e empreende constantes tentativas de enfraquecer a Rússia.
"A última coisa que eles querem é desenvolver algo semelhante a uma estrutura de segurança abrangente na Europa", concluiu.
Ontem (2), um jornalista do Business Insider, presente nos exercícios militares da aliança na Finlândia, informou que a OTAN planeja tomar os aeródromos russos em caso de um possível conflito.
Ele esclareceu que os soldados estavam treinando a tomada das pistas de pouso e decolagem, uma vez que isso é necessário para a rápida transferência de tropas, especialmente quando o lado que se defende não ativou totalmente seus sistemas de defesa aérea.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec