Variedades
Exposição no Museu das Favelas celebra 35 anos do grupo Racionais MC’s
Baixar
A exposição Racionais MC’s: O Quinto Elemento celebra os 35 anos de carreira da icônica banda de rap formada por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue. Quem for ao Museu das Favelas, no centro histórico da capital paulista, poderá conhecer a trajetória de cada um dos integrantes de um dos grupos mais importantes da música brasileira.


Autores de sucessos como "Capítulo 4, Versículo 3", "Negro Drama" e "Diário de um Detento", os Racionais MC´s surgiram em 1988, na cidade de São Paulo, trazendo as histórias, as estéticas, os dramas e os desejos dos jovens negros das periferias da maior cidade do Brasil.
Na exposição, há espaço para conhecer a história de cada álbum da carreira dos Racionais, as mães, as tatuagens, os amigos que já se foram e a relação de irmandade e a conexão do grupo com seus fãs. Quem fala mais sobre a mostra, é um dos Racionais, o rapper KL Jay.
O curador de exposições do Museu das Favelas, Jairo Malta, explica que os eixos temáticos da mostra refletem a força das palavras e a energia transformadora da história das músicas dos Racionais MC´s para a história do país.
A exposição do Racionais MC’s fica em cartaz até 31 de agosto. A entrada é gratuita. O Museu das Favelas fica no Largo Pateo do Colégio, no centro histórico de São Paulo.
Cultura Mostra fica em cartaz até 31 de agosto São Paulo 02/06/2025 - 21:50 Bianca Paiva / Paulliny Fernandes Joana Cortes, da Rádio Nacional Racionais MC’s Museu das Favelas segunda-feira, 2 Junho, 2025 - 21:50 1:50
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec