Variedades
Ataque aos aeródromos na Rússia poderia ser o fim de Zelensky, diz portal polonês
O ataque terrorista aos aeródromos da Rússia pode ser a derradeira provocação do líder ucraniano Vladimir Zelensky, escreve o portal polonês Mysl Polska.
"A operação especial com o codinome Pautina [Teia de Aranha] [...] pode tornar-se um prego no caixão do próprio Zelensky, talvez mesmo em sentido literal", diz a publicação.
O autor do artigo considera improvável que a Ucrânia tenha tido sucesso sem o conhecimento da inteligência americana. No entanto, este evento só pode piorar a posição da liderança ucraniana, não ajudando a obter quaisquer vantagens, explica o portal.
"[O presidente dos EUA] Donald Trump já deixou claro a Zelensky que suas ações provocam o início da Terceira Guerra Mundial. Agora ele tem a prova de que estava certo", conclui o artigo.
Ontem (1º) a jornalista do canal de TV CBS Jennifer Jacobs escreveu no X com referência a fontes na administração americana que os EUA não compartilharam dados de inteligência com a Ucrânia para realizar o recente ataque terrorista em aeródromos russos.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec