Variedades
Teatro de Contêiner recebe carta de despejo da Prefeitura
O Teatro de Contêiner, da Companhia Mungunzá, recebeu uma ordem de despejo da Prefeitura Municipal de São Paulo, datada do dia 26 de maio. O documento só foi entregue nesta quarta, 28.
A ordem de despejo concede 15 dias para que a Companhia desocupe o imóvel por completo. Procurada pelo Estadão, a Prefeitura ainda não me manifestou. O espaço segue aberto.
O Teatro de Contêiner fica na Rua dos Gusmões, 43, no Centro, perto do Parque da Luz, da Estação da Luz e da Pinacoteca do Estado.
Por que o Teatro do Contêiner vai ser despejado?
O Estadão obteve acesso à notificação judicial que ordena o despejo do teatro, sob a justificativa da construção de um conjunto habitacional no local.
Lê-se, no documento, a explicação da ordem: "A Prefeitura de São Paulo entende que a área onde está situada atualmente o Teatro de Contêiner é um ponto estratégico para que seja Instrumentalizado um novo programa habitacional municipal."
O que vai acontecer com o teatro?
O documento também informa que a Prefeitura fornecerá "imóveis como alternativa para que o Teatro de Contêiner se restabeleça". Ele é assinado pelo subprefeito da Sé, o Coronel Marcello Vieira Salles.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec