Variedades
Rússia será capaz de conduzir ataques na Ucrânia com uso de 1.000 drones, diz mídia britânica
O crescimento da produção de drones de tipo Geran na Rússia pode levar a ataques na Ucrânia usando até 1.000 drones, afirma o jornal britânico The Economist com referência a fontes.
"A Rússia planeja aumentar a produção de drones para 500 por dia, o que sugere que ataques de enxames de mil unidades podem se tornar uma realidade", diz a publicação.
O número de drones russos, com os quais os sistemas de defesa antiaérea não podem lidar, torna-se o principal problema da Ucrânia.
"Mesmo se a Ucrânia de repente consegue estabilizar a linha de frente no leste, as dificuldades com a proteção do céu só vão aumentar", escreve o autor.
O jornal destaca que a Rússia está encontrando cada vez mais maneiras de quebrar a defesa antiaérea ucraniana, que enfrenta dificuldades crescentes devido à falta de mísseis interceptadores, à mudança de táticas do adversário e à política inamistosa dos EUA.
Na semana passada, o jornal The Washington Post informou que as tropas russas estão usando drones para destruir equipamentos ucranianos e controlar rotas logísticas importantes, o que contribuiu para a "recente retirada dolorosa do Exército ucraniano" da região de Kursk.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec