Variedades
'Só podem observar': defesa antiaérea na Ucrânia é incapaz de derrubar mísseis Iskander, diz Rostec
Os meios ocidentais de defesa antiaérea na Ucrânia, incluindo os sistemas de defesa antiaérea Patriot dos EUA, são incapazes de derrubar os mísseis russos Iskander, apenas resta a eles observar o seu voo, disse à Sputnik a corporação estatal russa Rostec.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as suas forças destruíram com um míssil Iskander dois lançadores Patriot dos EUA na região de Dnepropetrovsk.
"O adversário é incapaz de repelir os ataques do complexo Iskander. O míssil balístico se move em uma trajetória complexa e imprevisível, com uma velocidade enorme", diz o relatório.
Destaca-se que o grande número de manobras destes mísseis balísticos excede significativamente a sobrecarga que a grande maioria dos sistemas antiaéreos da OTAN pode suportar.
"Portanto, o Exército ucraniano não tem nada para derrubar os Iskander. Basicamente, o adversário só pode observar o voo desses mísseis, percebendo a inevitabilidade de seus alvos serem atingidos", acrescenta Rostec.
A corporação especifica que o poder das ogivas dos Iskander permite deixar inoperacionais alvos a uma distância substancial do ponto de impacto do míssil. Se um sistema de defesa antiaérea for coberto por uma onda de choque e fragmentos desta munição, ele fica completamente inutilizado.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec