Variedades
Prêmios em Cannes mostram que cinema de nosso País não deve nada para ninguém, diz Lula no X
Após o filme brasileiro O Agente Secreto ganhar dois prêmios no Festival de Cannes, um dos eventos mais consagrados da cinematografia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em publicação no X que o "cinema de nosso País não deve nada para ninguém". Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho venceram os prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção, respectivamente. O filme não levou a Palma de Ouro, principal honraria do festival. It Was Just an Accident, do iraniano Jafar Panahi, desbancou o filme brasileiro e levou o prêmio principal.
"Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo. E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura", escreveu o presidente. Os prêmios foram entregues na manhã deste sábado, 24.
"Os dois prêmios que O Agente Secreto conquistou há pouco no festival de Cannes - melhor diretor e melhor ator - mostram que o cinema de nosso País não deve nada para ninguém. E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história", completou.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec