Variedades
Comando do Exército ucraniano está usando tática de 'tapar buracos', diz fonte
O comando das tropas ucranianas, durante a retirada da região de Kursk e até hoje, usa ativamente a tática de "tapar buracos", misturando pessoal de diferentes subunidades, informou à Sputnik uma fonte da entidade militar russa.
"Após grandes fracassos na região de Kursk e desde o início da retirada em massa do Exército ucraniano desta área, o adversário conduziu ativamente uma deslocação caótica de tropas para áreas fronteiriças, tentando 'preencher lacunas' em formações defensivas", notou o interlocutor da agência.
Ele enfatizou que as subunidades ucranianas de uma brigada poderiam participar em operações de combate em várias direções, e que soldados de diferentes unidades do Exército ucraniano poderiam atuar como parte de um único grupo de assalto.
"O alto comando dividia e embaralhava o pessoal uns com os outros, o que afetava a capacidade de combate."
Dentro das unidades "mistas", o adversário defendia-se, desconhecendo as ações uns dos outros, sem preparação prévia e coordenação de combate, acrescentou a fonte.
Em março, as Forças Armadas da Rússia lançaram uma ofensiva em larga escala na região de Kursk, que resultou na libertação da cidade de Sudzha e de várias outras povoações, incluindo Guevo e Oleshnya. No total as forças ucranianas perderam na direção de Kursk mais de 75 combatentes, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec