Variedades
Novo míssil aéreo da Rússia será capaz de derrubar esquadrões de aviões inimigos, diz portal
Um novo míssil russo da classe ar-ar com ogiva nuclear, que alegadamente começou a ser entregue para uso militar, será capaz de derrubar esquadrões inimigos inteiros. A revista americana Military Watch avaliou o perigo da nova arma.
No relatório da Direção de Inteligência das Forças Armadas dos EUA, observa-se que a Força Aeroespacial da Rússia começou a adotar novos mísseis com ogivas nucleares. Destaca-se que a nova munição é uma versão do míssil de longo alcance R-37M.
"O míssil R-37M carrega uma ogiva muito grande, de 60 quilogramas, que é cerca de três vezes maior do que as que normalmente são instaladas em mísseis ar-ar, o que fornece a possibilidade de instalação de uma unidade de combate nuclear em miniatura", detalha o artigo.
O míssil R-37M pode ser transportado por caças Su-35S e caças-interceptadores MiG-31BM. O autor do artigo supõe que o R-37M equipado com armas nucleares permitiria que uma aeronave neutralizasse esquadrões inteiros de aeronaves inimigas.
O alcance máximo de lançamento do R-37M é de cerca de 300 quilômetros, a altitude dos alvos potenciais é de 30 metros a 25 quilômetros, enquanto a velocidade máxima de voo do míssil é seis vezes a velocidade do som, o que basicamente o torna hipersônico.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec