Variedades
'Tomar posições sem único tiro': Rostec revela fatos sobre sistemas pesados de lança-chamas russos
A Rússia está muitíssimo à frente dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no desenvolvimento de sistemas pesados de lança-chamas, o Ocidente não possui tais armas, disse Bekkhan Ozdoev, diretor industrial do grupo de armas convencionais e munições da corporação estatal russa Rostec.
Segundo Bekkhan Ozdoev, a experiência da operação russa na Ucrânia mostra que, às vezes, os lança-chamas pesados russos permitem tomar posições do adversário sem disparar um único tiro.
O diretor chamou os sistemas pesados de lança-chamas russos de arma única que garante a superioridade no campo de batalha.
"Há exemplos em que o uso desses sistemas permitiu que nossos militares tomassem posições inimigas sem disparar um único tiro. Nesse segmento de armamentos, saímos na frente, deixando os países da OTAN muito para trás", enfatizou Ozdoev.
A Rostec especificou que o lança-chamas TOS-2 Tosochka tem um alcance significativamente maior. O sistema de controle de fogo atualizado lhe permite alvejar posições e destruir alvos inimigos com precisão.
Assim, finalizou a corporação, o chassi com rodas permite que o TOS-2 entre e saia de posições mais rapidamente, aumentando a capacidade de sobrevivência do veículo.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"