Variedades
No Rio de Janeiro, Luar Mostra Cineastas valoriza obras independentes
Baixar
Uma mostra de curtas independentes no Rio está inovando, ao promover trocas entre realizadores e público, além de exibir as produções.


A proposta do evento “Luar Mostra Cineastas” é abrir um novo espaço para exibição de filmes produzidos fora dos grandes estúdios de cinema, sempre aos sábados, ao longo de todo o mês de abril, no telão do Centro Cultural Justiça Federal, no coração da capital fluminense.
A ideia do projeto surgiu a partir dos desafios para a exibição de obras independentes, como explica o cineasta e ator Jesus Borges, um dos responsáveis pela iniciativa.
Durante a mostra, serão exibidos de três a quatro curtas por dia, com temas variados, como luto, machismo, saúde mental e acolhimento. Após as sessões, o público poderá participar de um bate-papo mediado por profissionais do audiovisual, como conta Jesus Borges.
A curadoria do festival foi feita por diretores, roteiristas e atores. Ao todo, são 11 curtas na programação. Entre os destaques, a obra “Ensaio sobre a Vida”, que será exibida todos os sábados. Jesus fala sobre o trabalho.
A mostra tem ingressos populares, a R$ 10, e acontece de 19h às 21h.
O Centro Cultural Justiça Federal fica localizado na Cinelândia, região central carioca.
Cultura Evento aproxima obra, cineastas e público Rio de Janeiro 03/04/2025 - 16:25 Vitoria Elizabeth / Liliane Farias Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional Luar Mostra Cineastas Rio de Janeiro cinema independente quinta-feira, 3 Abril, 2025 - 16:25 2:17
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"