Variedades
Vítima de pneumonia, Val Kilmer enfrentou câncer na garganta
Val Kilmer morreu em Los Angeles na noite desta terça, 1º, aos 65 anos, após um quadro de pneumonia. Curado de um câncer na garganta, o ator de Batman e Top Gun já realizou duas traqueostomias e entrou em remissão da doença em 2020.
Nascido em 1959, ele teve destaque nos cinemas em 1986, quando figurou Top Gun no papel de Tom Kazansky, um de seus maiores trabalhos.
A vida de fama, entretanto, não poupou o ator de tragédias pessoais: ele perdeu o irmão em 1977 por um afogamento.
Val Kilmer recebeu um diagnóstico de câncer de garganta em 2014, motivo pelo qual realizou duas traqueostomias, que alteraram sua voz. Ele admitiu o câncer apenas em 2017, por meio da rede social Reddit, quando perguntado por um internauta. Na época, Kilmer afirmou que ainda estava se recuperando.
A doença, que entrou em remissão em 2020, não o afastou das telas: Kilmer atuou também na sequência de Top Gun, Top Gun Maverick, em 2022.
Entenda o quadro de Val Kilmer
A pneumonia é uma infecção que se instala no pulmão e que tem três principais agentes causadores: vírus, bactérias e, mais raramente, fungos. O diagnóstico da doença, segundo médicos ouvidos pela reportagem, pode ser feito por meio de exames físicos e de imagem, além de testes laboratoriais. Os tratamentos variam de acordo com a complexidade de cada quadro.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"