Variedades
Felipe Neto revela destino do cavalo caramelo resgatado no RS: famosos ficam fora da lista de adoção
Animal ilhado no telhado de uma casa se transformou em forte símbolo das chuvas no estado gaúcho
Nem Felipe Neto nem Giovanna Ewbank adotarão o cavalo caramelo, que ficou ilhado no telhado de uma casa na cidade de Canoas, em meio as grandes enchentes no Rio Grande do Sul. Mas nem por isso o animal ficará abandonado.
"Sobre o Caramelo, eu me prontifiquei a adotá-lo. A Giovanna Ewbank, também. Porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no Rio Grande do Sul como símbolo do estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui", disse Felipe Neto, nas redes sociais.
Desde que foi resgatado, o animal está sob os cuidados da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. A equipe médica ainda espera que o dono apareça, antes do destino final ser decidido. O animal não tem chip de identificação, por isso, provas que serão levadas em consideração serão fotografias.
Entretanto, a equipe acredita que o dono não aparecerá, já que o cavalo, quando foi resgatado, apresentava sinais de maus-tratos. Caso isso realmente aconteça, o animal continuará abrigado na fazenda da universidade, onde ele já está.
Enquanto isso, Caramelo segue na sua recuperação. Equipes da Ulbra dizem ainda que é preciso que o animal ganhe 50 kg para chegar ao peso ideal.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento