Variedades
Fernanda, do 'BBB 24', conta como descobriu autismo do filho: 'Fui entendendo que ele tinha o tempo dele'
Confeiteira pontuou as dificuldades que teve após ter dado à luz: 'Não estava preparada para ser mãe'
Fernanda Bande, do ' BBB 24', não se cansa de demonstrar seu amor ao filho Marcelo, de 11 anos. A confeiteira contou como foi informada sobre o diagnóstico de autismo do herdeiro. Segundo ela, muitas pessoas a questionavam sobre o comportamento do menino quando era mais novo. As perguntas fez com que a Loba ficasse ansiosa em saber sobre a saúde do herdeiro.
Emocionado: Davi chora ao citar 'racismo, humilhação e rejeição' que sofreu no 'BBB 24': 'Marcado na vida'
— Havia uma cobrança externa do tipo: "esse menino não fala?", "ele tem problema?", "ele não escuta?". Aí a gente começou a fazer vários exames para procurar diagnósticos. Isso gerava ansiedade e eu ficava muito nervosa. Aos poucos, fui entendendo que ele tinha o tempo dele e cabia a mim respeitar e ter paciência. A paciência hoje é uma das minhas maiores virtudes — conta.
Além da paciência, Fernanda também ficou mais sensível a partir da convivência com Marcelo. De acordo com a nova apresentadora do Multishow, o olhar dela mudou.
— Eu comecei a ter um olhar diferente sobre tudo. Ele não entende o mundo, isso me faz ser muito mais sensível. Óbvio que eu tive alguns momentos de estresse, mas a minha sensibilidade com o próximo ficou bastante aguçada — disse.
Fernanda, do 'BBB 24', desabafa sobre dificuldades após ter dado à luz
Além de Marcelo, Fernanda também é mãe de Laura, de seis anos. A ex-BBB desabafou sobre as dificuldades após ter dado à luz.
— Eu não estava preparada para ser mãe. Tudo foi difícil, desde o começo em que me vi sozinha com um bebê recém-nascido sem saber o que fazer, o medo de fazer errado... isso gera uma insegurança muito forte. Você precisa de apoio, de acolhimento. Se você não escuta as palavras certas, você se sente cada vez pior com o julgamento alheio. A Fernanda hoje está em processo de aprendizagem. Atualmente tenho pessoas que se importam comigo, que querem me ajudar — afirma.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento