Variedades
Bia Brumatti interpreta Louisa no musical 'A Noviça Rebelde', que estreia no Rio
Atriz de 16 anos também está na 10ª temporada da série "Reis", da Record
Bia Brumatti acaba de completar 16 anos e inicia uma nova fase na carreira artística ao se mudar de São Paulo para o Rio, onde estará em cartaz no musical "A Noviça Rebelde", que estreia na próxima sexta, 19, no Teatro Riachuelo, no Centro.
Atriz, cantora, modelo e musicista, ela interpreta Louisa, uma das filhas da família Von Trapp. O novo projeto marca o reencontro dela com Larissa Manoela, que interpreta sua irmã mais velha. Elas já haviam trabalhando juntas em temporadas anteriores da mesma peça, em que Bia deu vida a Brigitta.
— Larissa é uma inspiração para mim —, comenta Bia, que começou sua carreira artística como fã da eterna Maria Joaquina, de "Carrossel".
Paralelo à peça, Bia voltará também à TV. Após dá vida à personagem Reduana na novela "Gênesis", sua estreia em novelas, ela retorna este mês às telinhas na 10ª temporada da série "Reis", interpretando Ahat.
— Retornar à Record foi nostálgico e empolgante. Rever várias pessoas da produção, maquiagem e atores em cena não tem preço. É incrível voltar a esse espaço que considero praticamente minha casa. Outro ponto que foi um presente foi ser dirigida por Rude Lagerman, o Foguinho, um diretor brilhante e generoso —, comenta Bia.
A noviça Rebelde estreia nos palcos cariocas na próxima sexta, 19, no Teatro Riachulo, no Centro do Rio, em uma versão absolutamente inédita, com Malu Rodrigues e Pierre Baitelli vivendo o icônico casal Maria e Capitão Von Trapp, e Larissa Manoela no papel de Liesl. O elenco é composto por mais de 40 atores, incluindo um grupo de 18 crianças selecionadas após concorridas audições.
A montagem também traz nomes como Pedroca Monteiro (Tio Max), Ingrid Gaigher (Baronesa Elsa Schraeder), Analu Pimenta (Madre Superiora), Eduardo Borelli (Rolf) e Claudio Mendes (Franz).
"A Noviça Rebelde" é um clássico que estreou na Broadway em 1959 e nunca foi esquecido desde então. A trajetória de sucesso inclui oito prêmios Tony para a montagem original e um longa-metragem vencedor de cinco Oscars em 1965, incluindo o de Melhor Filme, além de incontáveis versões ao redor do mundo nas últimas décadas. A partir de 19 de abril, este fenômeno ganhará uma superprodução brasileira dirigida por Charles Möeller & Claudio Botelho. Apresentado pela Bradesco Seguros, o espetáculo conta com a realização da Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, e da Möeller&Botelho.
Baseado no livro de memórias de Maria Augusta Trapp, "The Trapp Family Singers", "A Noviça Rebelde" imortalizou as canções de Rodgers e Hammerstein II. Canções como "The Sound of Music", "Do-Re-Mi", "My Favorite Things" e "So Long, Farewell" serão apresentadas em suas versões em português por Claudio Botelho. O musical contará com orquestra e regência do maestro Marcelo Castro e coordenação artística de Tina Salles.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia