Variedades

Jornalista Nathalia Santos seguirá reabilitação em casa após ter sido baleada do Rio: 'Um tempo novo difícil'

Ex-'Esquenta', ela foi atingida por um tiro na Avenida Ayrton Senna, após deixar o Sambódromo na madrugada de terça-feira (13)

Agência O Globo - EXTRA 20/02/2024
Jornalista Nathalia Santos seguirá reabilitação em casa após ter sido baleada do Rio: 'Um tempo novo difícil'

A jornalista Nathalia Santos recebeu alta hospitalar seis dias após ter sido baleada na Avenida Ayrton Senna, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela foi atingida no quadril, precisou passar por uma cirurgia no fêmur e realizar transfusão de sangue. Já em casa, Nathalia seguirá com a recuperação clínica e reabilitação após o ocorrido.

"Feliz e grata por essa nova oportunidade! Um tempo novo difícil, dolorido e sem quase nenhuma certeza, mas com muita fé! Recomeçar e reinventar serão mantras por aqui!", disse a jornalista, também agradecendo por todas as orações e mensagens de carinho que recebeu.

Em seu perfil nos Instagram, ela mostrou o reencontro com seus dois filhos, Davi e Amora e falou em vídeo sobre esse momento de recuperação. A equipe de Nathalia informou que ela recebeu alta no dia 18 de fevereiro e também agradeceu por todo o apoio: "Um abraço especial para quem fez doações de sangue, ajudando o hospital a repor o estoque, e um enorme obrigado à equipe incrível do Hospital Rios D’or. A solidariedade de cada um fez toda a diferença", diz a nota.

O que aconteceu com Nathalia Santos?

A jornalista Nathalia Santos levou um tiro no quadril após deixar a Sapucaí na madrugada da última segunda-feira (12). Conforme informou sua assessoria, ela estava com o marido e ambos sofreram uma tentativa de assalto dentro de um táxi. O veículo foi alvejado por dois tiros e um deles atingiu Nathalia.

A jornalista ficou internada no CTI, sendo monitorada e passou por uma transfusão de sangue e também por uma cirurgia. "Passei por uma cirurgia no fêmur. Coloquei uma haste. A bala ainda está alojada. Mas os médicos estão otimistas. Estou sem o movimento dos pés ainda. Mas não é uma coisa que tá me preocupando ainda. Estou feliz em estar viva", disse ela no último dia 15.

Nathalia ainda elogiou a atitude do marido, com quem estava no momento em que levou o tiro: "Ele tirou a blusa, estancou o sangue e nem parou para pensar no que estava acontecendo. Ele só queria me socorrer. Foi conversando comigo até chegar no hospital para eu não perder os sentidos".

O que diz a polícia?

O episódio aconteceu na Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá. De acordo com a Polícia Militar, policiais militares do 18° BPM foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de roubo a veículo. "De acordo com o comando da unidade, na ação, o motorista tentou frear e os criminosos dispararam contra o veículo, a passageira ficou ferida e foi socorrida pelo motorista, encaminhada ao Hospital Rios Dor", informou assessoria da PM.

O caso foi encaminhado para 32ª Delegacia de Polícia (Taquara). A Polícia Civil informou ao EXTRA que investiga o caso para saber quem cometeu o crime e esclarecer os fatos.

Quem é Nathalia Santos?

"Jornalista, palestrante, cega e mamãe do Davi e da Amora", assim Nathalia Santos se define em seu perfil nas redes, onde acumula quase 120 mil seguidores. O currículo da carioca de 31 anos, no entanto, tem experiências suficientes para encher uma lista extensa, que vai do jornalismo ao entretenimento. Uma dessas funções ela experimentou pela primeira vez em 2022. Nathalia, que chegou à TV no “Esquenta”, em 2013, atuou como assistente de direção da novela “Todas as flores”, exibida no Globoplay.

— Fui escolhida pela trajetória profissional e não pela deficiência. Isso faz toda diferença — pontuou a profissional ao EXTRA.

Na época em que trabalhou na novela, ela falou sobre a função até então inédita desempenhada:

— Espero ser uma precursora feliz nessa área e que outras produções queiram fazer igual. Quero abrir o caminho. Nossa intenção é ficar, participar, contribuir. Somos competentes. Dezenas estão sem desempenhar suas funções apenas por preconceito. E minha estada ali já agregou outras pessoas com deficiência na equipe. Ser ponte para essa galera ter oportunidade e não ser a única referência também é muito importante.

A jornalista também já trabalhou no canal Multishow e, nas redes sociais, compartilha sua rotina como mãe, reflexões sobre inclusão e dicas com os seguidores.