Variedades
Brasil não perderia mais para Alemanha, acredita o cineasta
Fã do futebol, Werner Herzog é um fino observador do esporte. Em 1986, por exemplo, antes da Copa do México, ele era uma das poucas vozes a destacar a ascensão do futebol africano – o Marrocos, por exemplo, terminou a primeira fase daquela competição à frente da Inglaterra, em um grupo em que Portugal foi desclassificado.
Para o Mundial do Catar, que começa no dia 21 de novembro, o cineasta vê boas perspectivas para a seleção brasileira. “Acredito muito no potencial tático da equipe do seu país, como, aliás, já é uma potência histórica.”
Sobre a desastrosa derrota por 7 x 1 para a Alemanha, na Copa disputada no Brasil, em 2014, Herzog acredita que foi um fato isolado. “Era uma semifinal, portanto, um jogo muito nervoso especialmente para os brasileiros, que estavam jogando em seu país. Hoje certamente esse placar não se repetiria e acredito que o Brasil sairia vencedor”, comentou.
Sobre outras seleções que podem se destacar, Herzog aposta na Inglaterra e continua otimista em relação aos times africanos. “Gosto de seu estilo de jogo.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Ubiratan Brasil
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso