Variedades
Dose dupla de ‘Missão Impossível’ no canal FX
John Woo já era um grande de ação quando foi incorporado por Hollywood, levado por Jean-Claude Van Damme, com quem fez O Alvo. Se não criou, ele tornou emblemática a imagem do herói e do vilão apontando os revólveres um para o outro. Em 1997, com A Outra Face, criou o jogo de máscaras que se incorporou – literalmente – à série Missão Impossível, em 2000.
Missão Impossível, 1 e 2, passam de forma seguida no canal FX nesta segunda, 19. O primeiro, de Brian De Palma, às 18h05, o segundo, de Woo, às 19h55. Missão Impossível mostra Ethan Hunt/Tom Cruise tentando recuperar disquete com a identificação de todos os agentes da agência IMF em atividade na Europa. Missão Impossível 2 mostra Hunt, de novo, caçando agente que usa máscara para se passar por ele e disseminar vírus letal.
Só de pensar em vírus – cuidado com o corona -, a aventura volta a ficar mais atual que nunca, além de eletrizante. As máscaras, real ou metaforicamente, voltaram em quase todos os demais episódios da série. Cinéfilo de carteirinha, De Palma sempre foi um discípulo aplicado de Alfred Hitchcock. Homenageou Sergei M. Risenstein na cena da escadaria de Os Intocáveis. Aqui, no laboratório, o homenageado é Stanley Kubrick – 2001, Uma Odisseia no Espaço.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Luiz Carlos Merten
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5SEGURANÇA
PM de Alagoas desmantela ponto de desmanche de motos na Cidade Universitária