Variedades
Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas
Em fevereiro de 2020, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou que mais de 66 mil novos casos de câncer de mama estão previstos para o triênio 2020-2022. É exatamente para tentar reduzir esta estimativa é que a Sociedade Brasileira de Mastologia traz como tema da campanha deste ano do Outubro Rosa: quanto antes melhor.

Médica Lígia Teixeira
A médica Lígia Teixeira, presidente da SBM – regional Alagoas, explica que a ideia é alertar a população para a importância da prevenção, que nada mais é que a visita regular ao mastologista, realização de exames e estilo de vida saudável. “Quanto antes tomarmos estas iniciativas, maiores são as chances de cura”, pontuou.
De acordo com ela, a vida moderna e acelerada contribui para o desenvolvimento de um câncer de mama que é uma doença de causa multifatorial, ou seja, que não existe uma causa definida associada ao seu surgimento. “A Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama”, afirmou.
Estima-se que por meio da alimentação saudável e da prática de atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolvimento da doença. A médica revela que não existe um alimento coringa para proteger contra o câncer, contudo, o ideal é evitar alimentos gordurosos e consumo de bebida alcoólica. “A prática de exercícios físicos deve ser adotada para a vida toda. Ela diminui o estresse, ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama”, garantiu.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia