Variedades
Designer de sapatos, Sergio Rossi morre em decorrência do coronavírus
Vítima da covid-19, doença que já causou mais de 13 mil mortes na Itália, o designer italiano Sergio Rossi, de 84 anos, morreu na noite desta quinta-feira, dia 2 de abril, na cidade de Cesena. Rossi estava hospitalizado após contrair a doença.
O designer construiu um império desenhando sapatos femininos de luxo e já estava aposentado. Atualmente, sua marca faz parte do grupo Kering, empresa que tem em seu portfólio grifes como Gucci, Bottega Venetta e Balenciaga. Entre as famosas que calçavam suas criações estão Kim Kardashian, Rihanna e Victoria Beckham.
Em comunicado, o CEO da empresa, Riccardo Sciutto, relembrou a vida e o talento do designer. “Ele amava mulheres e era capaz de capturar a feminilidade de uma forma única, criando a perfeita extensão da perna feminina com seus sapatos. Nossa longa e gloriosa história começou com sua visão incrível e nos lembraremos de sua criatividade para sempre”, escreveu.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado