Variedades
Polêmico escritor Michel Houellebecq recebe maior honraria da França
O presidente da França Emmanuel Macron concedeu ao escritor Michel Houellebecq a Legião da Honra, mais elevada honraria do país, na quinta-feira, 18.
Autor francês contemporâneo mais bem-sucedido fora da França, Houellebecq se envolveu em polêmica com livros recentes.
A distopia Submissão imagina o país governado por um presidente islâmico, e Serotonina, sua última obra, que se volta para as angústias da região rural da França, tendo sido apontado como um dos livros que previu o movimento dos coletes amarelos.
Houellebecq é considerado por alguns de seus críticos como racista, misógino e islamofóbico, embora outros acreditem que ele apenas canaliza sentimentos de ódio que enxerga na sociedade francesa.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias