RJ em Foco
Colombiano é preso com três quilos de cocaína no Aeroporto do Galeão
Estrangeiro pretendia levar a droga para Paris, na França
Um cidadão colombiano foi preso por policiais federais na noite deste domingo (data não informada), ao tentar embarcar com três quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Segundo as investigações preliminares, o homem, de 53 anos, teria sido aliciado em Bogotá, capital da Colômbia, e recebeu a mala contendo a droga em Manaus, no Amazonas. De lá, embarcou rumo ao Rio, com destino final em Paris, na França.
Durante a conexão no Galeão, agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal (Deain) realizaram fiscalização de rotina e identificaram a cocaína oculta na estrutura da bagagem despachada pelo estrangeiro.
O colombiano foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. Ele responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas