RJ em Foco

Policial penal e mulher são encontrados mortos dentro de carro no Rio

Investigadores suspeitam de intoxicação causada por vazamento de gasolina no veículo

Agência O Globo - 07/02/2026
Policial penal e mulher são encontrados mortos dentro de carro no Rio
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O policial penal Rafael Ferreira Fernandes, de 40 anos, e a mulher Rosiclea Fonseca da Silva, de 56 anos, foram encontrados mortos dentro de um carro no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. Segundo agentes da 42ª DP (Recreio), a principal suspeita é de intoxicação por vazamento de combustível, conforme informações do G1.

De acordo com a investigação, Rafael teria buscado Rosiclea e ambos foram vistos juntos em um bar na mesma noite. Após deixarem o local, seguiram de carro e estacionaram na Rua Edson Sá, onde os corpos foram localizados. A polícia informou que o veículo estava sem combustível e com a bateria descarregada, o que pode indicar um vazamento de gasolina até o carro desligar.

A perícia não encontrou sinais de violência nos corpos. Os pertences das vítimas, assim como a arma e o colete balístico do policial, permaneciam no interior do veículo.

A Secretaria de Administração Penitenciária comunicou que Rafael era lotado no Grupamento de Serviço de Segurança Externa (GSSE). Os corpos foram encontrados pelo genro de Rosiclea, que iniciou buscas após a sogra não dar mais notícias.