RJ em Foco

Suboficial da Aeronáutica é assassinado em São Gonçalo

Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investiga a morte de Eduardo José Pires

Agência O Globo - 07/02/2026
Suboficial da Aeronáutica é assassinado em São Gonçalo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) apura o assassinato de Eduardo José Pires, ocorrido na noite de sexta-feira (6). Suboficial da Aeronáutica, ele era lotado no Parque de Material Bélico da Força Aérea Brasileira (FAB), na Ilha do Governador. Conhecido como Eduardo J., também atuava como vice-presidente da filial do motoclube Águias de Cristo em São Gonçalo, grupo formado por motociclistas evangélicos.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas para atender a uma ocorrência de homicídio às margens da RJ-104, na altura do Bairro Retiro, em São Gonçalo. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a morte de um homem vítima de disparos de arma de fogo. Testemunhas informaram que Eduardo teria sido alvo de um assalto e havia acabado de sair de um culto evangélico quando foi assassinado.

Investigação:

A Delegacia de Homicídios segue investigando as circunstâncias do crime e busca identificar os autores e a motivação do assassinato.

Segurança:

O caso reforça a preocupação com a segurança na região, onde moradores relatam aumento nos índices de violência.

Nas redes sociais, amigos e integrantes do motoclube Águias de Cristo lamentaram a morte do suboficial:

"Um dos homens mais íntegros que conheci em toda a Marinha. Que Deus conforte os familiares", escreveu Rodolfo Gonçalves.

"Um grande homem, amigo e servo de Deus. Nesse momento não tenho palavras para demonstrar a minha tristeza pelo fato ocorrido. Só tenho a plena certeza que está ao lado do Pai... Trabalhei com você por anos e sempre foi uma pessoa maravilhosa em todos os sentidos. Meus sentimentos a todos", publicou outro colega.