RJ em Foco
Pedro, ex-participante do BBB 26, é indiciado pela Polícia Civil do Rio por importunação sexual
Investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)
Pedro Espíndola, ex-participante do BBB 26, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de importunação sexual ocorrido durante o programa. O caso ganhou repercussão após a advogada Jordana Morais acusar o vendedor ambulante de assédio, o que levou Pedro a desistir do reality e ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá.
Relembre o caso
O episódio ocorreu quando Jordana pediu ajuda a Pedro para localizar um babyliss na despensa da casa do BBB 26. O curitibano prontificou-se a auxiliar, mas, ao chegar ao local, em vez de pegar o equipamento, ele agarrou a advogada contra a parede e tentou beijá-la sem consentimento, caracterizando a importunação.
Após o ocorrido, Jordana relatou o assédio aos colegas de confinamento. Ao perceber que o caso havia se tornado de conhecimento geral dentro do programa, Pedro apertou o botão de desistência e deixou o reality. Horas depois, Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 26, manifestou solidariedade à advogada durante uma entrada ao vivo.
— Quero que você saiba que a gente se solidariza com você. Se quiser falar alguma coisa com a nossa equipe a qualquer momento, se quiser falar comigo aqui agora, se não quiser falar mais sobre o assunto — declarou Tadeu à sister, reforçando o apoio do programa e afirmando que o BBB 26 está de "braços abertos para fazer o melhor" por Jordana neste momento.
Schmidt também ressaltou que, caso Pedro não tivesse desistido, ele seria expulso do programa devido à gravidade da conduta:
— Vocês podem ter certeza que se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa, porque atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar, e as pessoas precisam entender isso.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar