RJ em Foco

Jovem de 17 anos é assassinada na Cidade de Deus; ex-namorado é principal suspeito

Andrielli Malaquias da Costa Silva vinha sendo perseguida nos últimos dias, segundo familiares

Agência O Globo - 01/12/2025
Jovem de 17 anos é assassinada na Cidade de Deus; ex-namorado é principal suspeito
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

Uma adolescente de 17 anos, identificada como Andrielli Malaquias Messias, foi morta a tiros na Cidade de Deus, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, neste domingo. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, com quem ela manteve um relacionamento por cerca de um ano.

De acordo com familiares, Andrielli já havia iniciado um novo namoro, mas o ex-companheiro não aceitava o fim da relação e vinha perseguindo a adolescente nos últimos dias.

Durante o relacionamento, os dois chegaram a morar juntos e, segundo relatos da família, o suspeito apresentava comportamento agressivo e ameaçava a jovem com frequência. Uma das últimas intimidações teria ocorrido poucos dias antes do crime, quando ele afirmou que "faria algo contra ela".

Parentes relatam ainda que o suspeito teria atraído Andrielli ao local do crime utilizando uma criança como isca. A jovem foi atingida por cinco disparos e o autor dos tiros fugiu do local.

Andrielli chegou a ser socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e transferida para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e está conduzindo as investigações. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências seguem em andamento para localizar o suspeito.

A Polícia Militar comunicou que não foi acionada para a ocorrência.