RJ em Foco

Familiares e colegas de policial baleado em tentativa de assalto em Botafogo fazem campanha por doação de sangue

PM está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon; estado de saúde é grave

Agência O Globo - 25/11/2025
Familiares e colegas de policial baleado em tentativa de assalto em Botafogo fazem campanha por doação de sangue
- Foto: Reprodução / Instagram

Familiares e colegas do policial militar Cláudio Marques dos Santos Barcellos, baleado durante uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira, em Botafogo, Zona Sul do Rio, iniciaram uma campanha nas redes sociais solicitando doações de sangue para o agente. As doações podem ser realizadas no Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, 8, Centro, das 7h às 18h. O policial está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, com estado de saúde considerado grave.

Troca de tiros:

Segundo relatos de testemunhas, o policial foi atingido de raspão na cabeça e na clavícula ao tentar impedir o assalto. Um homem ainda não identificado, que seria a vítima dos criminosos, também ficou ferido. Durante a ação, um dos suspeitos foi baleado pelo policial, enquanto o outro conseguiu fugir após roubar um carro.

A tentativa de assalto ocorreu na esquina das ruas Visconde Silva e Conde de Irajá, em Botafogo, em frente a um restaurante e a um posto de gasolina, a cerca de 350 metros de um colégio particular. Os suspeitos, dois homens em uma moto, tentaram assaltar um pedestre. O policial, que pilotava outra motocicleta, reagiu e houve intensa troca de tiros.

Apreensão e policiamento:

Uma motocicleta e uma pistola calibre 9 mm foram apreendidas pela polícia no local do tiroteio. A ocorrência foi encaminhada para a 10ª DP (Botafogo), e o policiamento foi reforçado na região logo após o incidente. O tiroteio assustou moradores e frequentadores da área.

— Eu moro aqui perto, ouvi os tiros da minha casa, foram bem altos, foi uma troca bem intensa — relatou uma moradora ao g1.