RJ em Foco
Adolescente de 14 anos é apreendido após esfaquear turista chileno em tentativa de assalto no Rio
Crime ocorreu neste sábado, no Aterro do Flamengo, Zona Sul da capital
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite deste sábado (data), no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, por policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões. Ele e outro jovem, que conseguiu fugir e ainda não foi identificado, são suspeitos de tentar assaltar dois turistas chilenos. Durante a ação, uma das vítimas reagiu e foi atingida por uma facada no pescoço, supostamente desferida pelo adolescente apreendido.
O turista ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Devido à gravidade do corte, os médicos realizaram uma traqueostomia, procedimento que cria uma abertura na traqueia para permitir a passagem de ar aos pulmões. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente permanece internado, em estado estável.
De acordo com a delegada Patrícia Alemany, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), os turistas chilenos haviam chegado ao Rio no mesmo dia. Por volta das 21h, eles estavam sentados em um gramado do Aterro do Flamengo quando foram surpreendidos por dois jovens armados com facas, escondidos atrás de arbustos. Um dos turistas reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito e chegou a gritar por socorro, mas acabou ferido na traqueia.
Após o ataque, os agressores fugiram sem levar pertences das vítimas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter um dos suspeitos, que foi reconhecido por uma das vítimas. O adolescente foi levado inicialmente para a 12ª DP (Copacabana), onde foi ouvido e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio. O caso foi encaminhado à Deat, que agora busca localizar o outro envolvido.
Segundo informações da polícia, o adolescente apreendido não possuía antecedentes criminais e foi detido a 23 dias de completar 15 anos. Ele deve ser apresentado ao Juizado da Vara da Infância e Juventude, que decidirá se o jovem permanecerá internado em unidade para menores infratores.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"