RJ em Foco
Confusão entre policiais e entregadores termina com tiros em frente ao Barra Shopping
Funcionamento do estabelecimento não foi afetado
Uma confusão registrada no fim da tarde desta quinta-feira (data não informada), em frente ao Barra Shopping, na Barra da Tijuca, terminou com disparos de arma de fogo e dois homens conduzidos à delegacia. Policiais do programa Segurança Presente foram acionados para coibir o consumo de drogas por entregadores que utilizavam uma área reservada do shopping. De acordo com a Secretaria Estadual de Governo (Segov), responsável pela iniciativa, os agentes teriam sido agredidos e reagiram em legítima defesa.
Imagens gravadas no momento da ocorrência mostram correria em direção à rua. Um agente, identificado pelo colete do Segurança Presente, chega a efetuar pelo menos três disparos. Outro vídeo mostra policiais cercados por entregadores durante uma discussão.
Em nota, o Barra Shopping confirmou que houve um "princípio de tumulto entre policiais e um grupo de motoboys" na área externa do estabelecimento por volta das 18h desta quinta-feira. O centro comercial ressaltou que o funcionamento da unidade não foi afetado.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec