RJ em Foco
Arraial do Cabo e Nova Friburgo registram ventos de quase 100 km/h; confira a situação no estado do Rio
Aeroporto do Galeão e Paraty também enfrentaram transtornos; queda de árvores e interdição de vias foram registradas
O estado do Rio de Janeiro enfrenta os efeitos de um ciclone extratropical desde a madrugada deste sábado (8). O fenômeno provocou o cancelamento de eventos e a interdição de vias em diversos pontos do estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para aproximadamente 70 ocorrências relacionadas aos fortes ventos e à chuva, sendo a maioria delas devido à queda de árvores.
Segundo o governo estadual, até o momento não há registro de ocorrências graves ou vítimas. Na capital, pelo menos 41 árvores foram derrubadas pela força dos ventos em diferentes bairros. Equipes da Comlurb e da Defesa Civil atuam na limpeza e desobstrução de vias. Alguns voos sofreram alterações, mas a operação nos aeroportos já foi normalizada.
Em Arraial do Cabo e Nova Friburgo, as rajadas de vento chegaram próximas aos 100 km/h. Em Arraial do Cabo, a velocidade atingiu 96,4 km/h, segundo dados do RJ1, da TV Globo. No Pico do Couto, em Nova Friburgo, os ventos chegaram a 91,8 km/h.
Na capital, o maior registro foi no Aeroporto do Galeão, com ventos de 77,7 km/h. Em Paraty, as rajadas alcançaram 79,5 km/h. No Forte de Copacabana, a velocidade foi de 72 km/h, enquanto em Saquarema, o registro foi de 69,4 km/h.
A previsão indica que, a partir de segunda-feira, as condições meteorológicas devem melhorar, com dias sem chuva e ventos de menor intensidade.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento