RJ em Foco
Após megaoperação, empresas e universidades suspendem atividades presenciais no Rio nesta quarta-feira
Ensino superior e setor privado mudam rotinas adotam medidas emergenciais nesta quarta-feira
Diante do clima de insegurança que se instalou na cidade após a megaoperação policial realizada nesta terça-feira, diversas empresas e instituições de ensino decidiram modificar o funcionamento nesta quarta-feira, optando pela suspensão de atividades presenciais ou pela adoção do trabalho remoto.
Entre as principais universidades do estado, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas do turno da manhã. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também interrompeu aulas e serviços administrativos presenciais, mantendo apenas os considerados essenciais. Na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), as atividades presenciais seguem suspensas ao longo do dia.
Em Niterói, a Universidade Federal Fluminense (UFF) também suspendeu as atividades presenciais. A PUC-Rio transferiu as aulas desta quarta-feira para o formato remoto
As decisões têm como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, num dia em que a mobilidade urbana ainda é impactada e o clima de apreensão segue presente em diferentes regiões da cidade.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado