RJ em Foco

Ônibus é sequestrado e usado para bloquear Rua das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio

Havia sete mulheres como passageiras quando o coletivo foi tomado

Agência O Globo - 29/10/2025
Ônibus é sequestrado e usado para bloquear Rua das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio
Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil

Um ônibus da linha 584, que faz o trajeto Cosme Velho x Leblon, foi sequestrado e usado para bloquear a Rua das Laranjeiras, na esquina com a Pereira da Silva, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite desta terça-feira (28). De acordo com testemunhas, por volta das 20h, um homem se pendurou na porta, forçando a entrada no coletivo, e roubou a chave e foi embora. O local fica próximo ao Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Rio, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar.

Em dia de terror no Rio:

ONG das favelas:

Segundo motorista, que disse não ter visto arma com o suspeito, havia sete mulheres como passageiras quando o ônibus foi abordado.

O ônibus foi retirado do local pela Polícia Militar pouco depois das 21h.

— A gente fica estarrecido em ver uma cena do cotidiano de guerra que o Rio de Janeiro vive na Zona Sul, numa área de influência do Palácio Guanabara, inclusive. Quando vi o ônibus pela minha janela, pensei imediatamente em ligar para a polícia. Imagina quem mora sob o jugo do Comando Vermelho dentro das comunidades... As pessoa mais carentes são submetidas a tribunais do crime, de execuções, têm que pagar taxa e coisas muito mais absurdas do que esse absurdo do ônibus aqui na frente — observa o procurador Fábio Dantas, morador de Laranjeiras.

Em retaliação à megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha nesta terça-feira (28), criminosos fecharam diversas ruas das zonas Norte e Sudoeste da Cidade. Os bandidos usaram . O coletivo da linha 584 foi o primeiro a ser tomado na Zona Sul até o momento.

A ação deixou quatro policiais mortos além de oito agentes feridos