RJ em Foco
Rio tem operação mais letal da história do estado com 56 mortos; número é o dobro da ação no Jacarezinho em 2021
Objetivo da polícia é cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV) — 30 deles oriundos de outros estados — escondidos nos dois conjuntos de favelas
A operação da polícia nos é a mais letal da história do Rio de Janeiro. Até o momento, foram confirmadas 56 mortes, entre elas quatro policiais. Os outros 52 são suspeitos, segundo a Polícia Civil. O número de mortos é o dobro do registrado na ação do Jacarezinho, em 2021, quando 28 pessoas foram mortas.
Acompanhe ao vivo:
Crime organizado:
O objetivo da ação é cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV) — 30 deles oriundos de outros estados — escondidos nos dois conjuntos de favelas. Até o fim da manhã, 81 pessoas haviam sido presas e 42 fuzis apreendidos na operação, que mobilizou 2,5 mil policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).
Antes da ação desta terça-feira, a operação da Polícia Civil no Jacarezinho, comunidade da Zona Norte do Rio, era considerada a mais letal da história do estado. Ao todo, foram 28 mortos. A operação ocorreu em 6 de maio de 2021.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado