RJ em Foco

Administrador de casa de repouso é preso por violência psicológica contra a própria mãe idosa

Os agentes foram verificar supostas irregularidades na instituição. Nada de ilícito foi encontrado, mas a idosa aproveitou a presença dos policiais e decidiu denunciar o filho

Agência O Globo - 23/10/2025
Administrador de casa de repouso é preso por violência psicológica contra a própria mãe idosa
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, nesta terça-feira, o administrador de uma casa de repouso para idosos na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, o homem vinha agindo de forma agressiva e desrespeitosa, proferindo ofensas e humilhações contra a própria mãe, de 80 anos, além de se apropriar indevidamente de valores pertencentes à instituição.

Quem é Capitão Hunter,

Rio anuncia

Os agentes foram acionados para verificar denúncias de supostas irregularidades administrativas e de maus-tratos contra idosos na casa de repouso. No local, nada de ilícito foi encontrado; a idosa, porém, aproveitou a presença dos policiais e decidiu formalizar a denúncia de que estava sendo vítima do filho.

A vítima afirmou ainda que sofre há mais de um ano com as agressões verbais e os abusos psicológicos praticados pelo filho, que chegou a danificar móveis e portas do estabelecimento durante discussões. Além disso, de acordo com o que a polícia apurou, o homem teria recebido depósitos em sua conta pessoal, deixando de quitar despesas básicas como alimentação, gás e pagamento de funcionários, comprometendo o funcionamento do lar de idosos.

Diante das denúncias, o homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de violência psicológica, humilhação contra idosa e coação no curso do processo, já que, segundo a polícia, ameaçou uma das testemunhas e funcionária do local, tentando coagi-la a não prestar declarações contra ele.