RJ em Foco
'Eu vou te matar', gritou PM em discussão que acabou com colega de farda morto, na Vila Valqueire; vídeo
Sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira morreu no local do confronto; agente William Amaral da Conceição ficou ferido foi levado para hospital

Uma discussão entre dois policiais militares, ambos de folga, terminou numa espécie de duelo, na madrugada deste domingo, na Vila Valqueire, na Zona Sudoeste do Rio. O sargento sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, morreu no confronto. Ele era lotado no 18º BPM (Jacarepaguá). O também sargento William Amaral da Conceição, de 36 anos, lotado no 40ª BPM (Campo Grande) ficou ferido e precisou ser hospitalizado. Ele foi preso em flagrante por homicídio.
Operação Caça-Fios:
Facção se expande:
Um vídeo feito por uma câmera de segurança instalada na Avenida Jambeiro mostra o momento em que o carro onde estavam os policiais para. Um dos policial salta e, logo depois, o segundo também deixa o carro e cai. Em seguida, é possível ouvir um dos agentes gritando: "Eu vou te matar". As imagens trazem os PMs atirando um contra o outro. Até que Ferreira cai no chão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. A equipe levou Amaral para o Hospital municipal Albert Schweitzer, de onde ele foi transferido para o Hospital Central da PM. O agente já recebeu alta e está na Unidade Prisional da corporação, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Bando faturou R$ 25 milhões em três anos:
Em nota, a Polícia Militar afirmou que sua Corregedoria Geral acompanhou o cumprimento da prisão em flagrante contra o PM "apontado como o autor do homicídio de um colega de farda, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro". De acordo com a corporação, a Corregedoria segue acompanhando as investigações da Polícia Civil, e o militar responderá a um processo administrativo disciplinar que pode resultar na exclusão dele agente dos quadros da força de segurança.
"O comando da corporação reitera que não compactua com desvios de conduta ou crimes cometidos por seus integrantes, e que atua com rigor na apuração e punição dos envolvidos, sempre que os fatos forem constatados", finaliza a nota da PM.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF