Política

CPI da Pedofilia: Davi Alcolumbre cobra indicações de líderes partidários

Presidente do Senado pressiona bancadas para acelerar instalação da comissão que vai investigar crimes contra crianças e adolescentes.

26/05/2026
CPI da Pedofilia: Davi Alcolumbre cobra indicações de líderes partidários
Davi Alcolumbre - Foto: © Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, solicitou nesta terça-feira (26) que os líderes partidários indiquem senadores para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. O colegiado tem como objetivo investigar crimes cometidos contra crianças e adolescentes, incluindo casos de pedofilia e abuso on-line.

A CPI foi criada em agosto, mas ainda não iniciou os trabalhos devido à ausência de indicações dos membros.

“O senador Magno Malta [PL-ES] tem cobrado a Presidência do Senado para que se entre em contato com os líderes a fim de que façam as indicações pelas suas bancadas. A Secretaria-Geral da Mesa do Senado vai encaminhar correspondência para as lideranças para que possamos instalar a CPI o mais rápido possível”, afirmou Davi.

A comissão será composta por 11 membros titulares e 7 suplentes, com prazo de funcionamento de 180 dias e limite de despesas fixado em R$ 400 mil.

O pedido de criação da CPI foi apresentado em conjunto pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pelos senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Magno Malta (PL-ES).