Política

Flávio Bolsonaro afirma que não rejeitará apoio do Centrão em sua pré-campanha

Senador diz que manterá portas abertas a partidos de centro e direita e defende união contra o PT nas eleições.

12/02/2026
Flávio Bolsonaro afirma que não rejeitará apoio do Centrão em sua pré-campanha
Flávio Bolsonaro afirma que não rejeitará apoio do Centrão em sua pré-campanha - Foto: Reprodução / Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, declarou nesta quinta-feira (12) que não pretende descartar o apoio de partidos do centro, mesmo reconhecendo a presença de "oportunistas" nesse grupo político.

"Tem oportunistas, mas a gente é muito realista. Tenho a consciência de que, sozinhos, não chegamos a lugar nenhum. No Congresso, tem de tudo. Não é o ideal, mas é o que temos. Então, não faz sentido dispensar pessoas ou partidos do Centrão", afirmou Flávio em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

O senador ressaltou que manterá a porta aberta para todos os partidos de centro e direita dispostos a se unir à sua candidatura. Ele defendeu que a centro-direita concentre esforços em apontar os erros do PT, em vez de promover disputas internas, já que a eleição tende a ser acirrada.

Flávio Bolsonaro mencionou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), e disse acreditar que ele se posicionará contra o PT durante o pleito.

Desde que anunciou sua pré-candidatura, em 5 de dezembro, Flávio busca apoio de siglas como PP, Republicanos, União Brasil e PSD — este último com intenção de lançar candidatura própria. Como estratégia, o senador tem evitado críticas a adversários e aposta na unificação do centro e da direita, mesmo que apenas em um eventual segundo turno.