Política
Kassab afirma que Lula garantiu apoio a Eduardo Paes: 'Ele não pode dizer não'
Presidente do PSD diz que prefeito do Rio terá três candidatos à Presidência em seu palanque e destaca vantagem do partido
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esclareceu que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), não declarou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. "O Lula é quem disse que está com ele. E ele não pode falar não", afirmou Kassab em entrevista ao Canal Livre, da Band.
Kassab destacou ainda que três pré-candidatos à Presidência pretendem dividir o palanque com Paes nas próximas eleições, mas afirmou que o PSD leva vantagem. "O Lula estará no palanque do Eduardo Paes, o (governador) Cláudio Castro (PL-RJ) e o nosso candidato também estará no palanque dele. Então, o Eduardo Paes vai ter três candidatos que querem estar com ele, mas acho que o nosso vai levar vantagem, porque é do mesmo partido, mesmo padrão e vai ter uma grande votação", avaliou.
Cláudio Castro é apoiado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que também é pré-candidato à Presidência.
Para Lula, garantir um palanque forte no Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do país, é considerado estratégico. O PSD se articula para lançar candidatura própria ao Planalto, mas segue ocupando cargos no governo federal.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar