Política
Defesa aponta agravamento do estado de saúde de Bolsonaro e cobra laudo da PF para prisão domiciliar
Advogados relatam episódios de vômito e crises de soluço do ex-presidente e pedem urgência na entrega do laudo médico da Polícia Federal.
A defesa de Jair Bolsonaro relatou uma piora no estado de saúde do ex-presidente nos últimos dias. Em petição apresentada no processo de execução penal, os advogados informaram que Bolsonaro passou a sofrer episódios de vômito (eméticos) e crises acentuadas de soluço. Por esse motivo, cobram da Polícia Federal a entrega do laudo da perícia médica realizada para avaliar a necessidade de prisão domiciliar.
Bolsonaro está detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, desde 15 de janeiro. Na mesma data, o ministro Alexandre de Moraes determinou que uma junta médica da Polícia Federal realizasse nova avaliação sobre a necessidade de prisão domiciliar, fixando prazo de 10 dias para apresentação do laudo. Anteriormente, o ex-presidente estava detido na Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília.
De acordo com a defesa, no dia 20 de janeiro, Bolsonaro recebeu a visita de três médicos da Diretoria Técnico-Científica da PF, que realizaram a perícia médica.
"Ocorre que, transcorridos mais de 10 dias da realização da perícia, verifica-se que, até o presente momento, não foi juntado aos autos o laudo elaborado pela referida junta médica", afirma a defesa. Os advogados pedem que o ministro Alexandre de Moraes intime a Superintendência da PF para apresentação urgente do laudo.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar