Política

Carlos Bolsonaro se reúne com Tarcísio em São Paulo com aval de Bolsonaro

Encontro reforça alianças e ocorre em meio a especulações sobre candidaturas na direita

28/01/2026
Carlos Bolsonaro se reúne com Tarcísio em São Paulo com aval de Bolsonaro
Carlos Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) revelou que almoçou nesta quarta-feira, 28, na residência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos ressaltou o carinho e a admiração pelo "eterno ministro".

"Na semana passada, conversando com o ministro Adolfo Sachsida, meus irmãos e depois com meu pai, pedi autorização para vir a São Paulo e dar um abraço nele. Tudo certo. Foi mais um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade", escreveu Carlos em sua conta no X.

Adolfo Sachsida foi ministro de Minas e Energia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e integrou o ministério ao lado de Tarcísio, então titular da Infraestrutura. Desde esse período, o atual governador paulista consolidou uma forte aliança com Bolsonaro, fator decisivo para sua eleição em São Paulo.

A pressão dentro da direita pela candidatura de Tarcísio à Presidência gerou tensões na relação com a família Bolsonaro. Neste mês, Carlos ironizou um discurso da primeira-dama paulista, Cristiane de Freitas, que sugeriu que o Brasil "precisa de um novo CEO", em referência à possível candidatura presidencial do marido.

No último dia 14, Carlos publicou uma imagem do ex-governador João Doria segurando uma revista cuja manchete o apresentava como "CEO de São Paulo". Doria é visto como "traidor" pelo bolsonarismo após romper politicamente com Jair Bolsonaro durante seu mandato.

Horas antes dessa publicação, Carlos já havia feito críticas indiretas a ex-aliados e a setores da direita que buscam se apresentar como alternativa ao bolsonarismo, criticando "isentões" e políticos eleitos com apoio do ex-presidente.

O episódio ocorre em meio à pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência. Em dezembro, Flávio declarou que seu pai o havia escolhido como sucessor político.

Apesar da declaração da esposa, Tarcísio tem reiterado publicamente que apoiará Flávio nas eleições deste ano. Na última terça-feira, 27, o governador afirmou que não disputaria a Presidência, mesmo se fosse solicitado por Bolsonaro.