Política
PF adia depoimento de Bolsonaro sobre objetos encontrados em cofre no Alvorada
O ex-presidente, internado para procedimento médico, teria que prestar esclarecimentos sobre itens localizados no Palácio da Alvorada.
A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, previsto para esta terça-feira, 30, no âmbito do inquérito que investiga a origem de objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada. Bolsonaro está internado e foi levado ao centro cirúrgico na tarde desta terça-feira para um novo procedimento, motivado por um quadro recorrente de soluços.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a PF a ouvir o ex-presidente sobre o caso. Procurado, o STF informou que não houve despacho do relator para adiar a oitiva, sendo a decisão tomada exclusivamente pela PF. Até o momento, a corporação não informou à reportagem a nova data do depoimento.
A decisão judicial divulgada anteriormente não detalha quais objetos foram encontrados. Conforme o documento, a Polícia Federal abriu os cofres em 25 de junho de 2025, após solicitação da Presidência da República.
Após o episódio, a PF solicitou o depoimento de Bolsonaro para que esclareça a origem dos bens. A oitiva estava marcada para as 9h desta terça-feira. O ex-presidente permanece preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentativa de golpe.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela