Política

Moraes permite visita de enteada a Bolsonaro durante internação

Ministro do STF libera acesso de Leticia Marianna Firmo da Silva ao hospital; demais pedidos de visita foram negados.

26/12/2025
Moraes permite visita de enteada a Bolsonaro durante internação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Reprodução / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Leticia Marianna Firmo da Silva, enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), visite-o no Hospital DF Star, em Brasília. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 26, e indeferiu os demais pedidos para visitação de cunhados do ex-presidente.

"A Defesa requereu autorização de visitas para a enteada e os cunhados do custodiado", destacou Moraes. "Nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, autorizo a visitação da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, durante o período em que o custodiado estiver internado, de acordo com as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes, e indefiro os demais pedidos de visitas", escreveu o ministro.

Moraes reiterou a proibição do uso de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos. Ele também reforçou que outras visitas só poderão ocorrer com autorização prévia do STF.

Procedimento cirúrgico realizado sem intercorrências

Bolsonaro foi internado em 24 de dezembro para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. O procedimento foi concluído sem intercorrências na quinta-feira, 25. O ex-presidente permanece no hospital para um período de recuperação estimado entre cinco e sete dias.

Uma nova reavaliação médica está prevista para segunda-feira, 29, quando será analisada a necessidade de um procedimento para tratar episódios de soluços.

Segurança e visitas autorizadas

No despacho que autorizou a internação, Moraes determinou que dois policiais federais façam a fiscalização na porta do quarto e permitiu a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante.

Em 24 de dezembro, o ministro também autorizou as visitas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e da filha menor de idade, Laura Firmo Bolsonaro. Outras visitas seguem condicionadas à autorização prévia do STF.