Política
Comissão debate aplicação de penas para líderes e membros de organizações criminosas
Audiência pública discute Projeto de Lei que propõe medidas mais rigorosas contra organizações criminosas e destaca o papel do Judiciário
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (2), audiência pública para discutir a aplicação de penas a líderes e membros de organizações criminosas, bem como o papel do Judiciário no contexto do Projeto de Lei 2646/25. O encontro também abordará os 40 anos do tratado sobre direito das vítimas.
O Projeto de Lei 2646/25 apresenta um pacote integrado de medidas penais e processuais voltadas ao combate das organizações criminosas, especialmente em setores estratégicos da economia, como o de combustíveis.
O debate foi solicitado pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Para o parlamentar, o avanço do crime organizado no Brasil ultrapassa a esfera da segurança pública, representando ameaça direta à economia, à estabilidade institucional e à livre concorrência.
Paulo Bilynskyj destaca que o enfrentamento ao crime organizado demanda ações de prevenção e repressão qualificadas, alinhadas aos princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa, da segurança jurídica e da proporcionalidade penal.
A audiência está agendada para as 16h30, no plenário 6.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card