Política
CPI do Crime Organizado ouve governador do Rio, Cláudio Castro, nesta quarta-feira
Cláudio Castro e secretário de Segurança do RJ prestarão depoimento à comissão, que busca subsídios para o enfrentamento ao crime organizado
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário estadual de Segurança Pública, Victor César Carvalho dos Santos, serão ouvidos pela CPI do Crime Organizado em reunião marcada para esta quarta-feira (3), às 9h. Ambos foram convidados para compartilhar suas experiências e apresentar a visão do governo fluminense no enfrentamento às organizações criminosas.
A oitiva atende a requerimento (REQ 1/2025 — CPICRIME) do relator do colegiado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que propôs a convocação de 11 governadores e seus respectivos secretários de Segurança. Segundo Alessandro, as autoridades contribuirão com subsídios técnicos e estratégicos para os trabalhos da comissão.
“A oitiva dos convidados é imprescindível para que esta comissão possa compreender, entre outros temas, as estratégias de inteligência em curso, as dificuldades operacionais enfrentadas, os gargalos no combate à lavagem de dinheiro por essas organizações e as ações de cooperação entre os estados e o governo federal”, justifica o senador.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
5BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento