Política
Mesa-redonda discute enfrentamento à violência política de gênero e raça
Evento promovido pela Câmara dos Deputados busca fortalecer ações integradas para ampliar a paridade e combater a violência política contra mulheres negras e indígenas.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promovem, nesta quarta-feira (26), uma mesa-redonda para debater o enfrentamento à violência política de gênero e raça com foco na paridade. O evento será realizado às 10 horas, no Auditório Freitas Nobre.
Veja quem foi convidado para o debate
O debate atende a solicitação da deputada Célia Xakriabá (Psol-MG). Segundo a parlamentar, a comissão atua em conjunto com a Bancada Feminina da Câmara e do Senado em iniciativas do calendário anual, como o Março Mulher, Agosto Lilás, Outubro Rosa e os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A deputada destaca que o evento integra a campanha de mobilização em defesa dos direitos das mulheres.
O objetivo da mesa-redonda é reforçar a importância de ações integradas para prevenir e combater a violência política contra mulheres, especialmente negras e indígenas, além de ampliar a paridade na representação política.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento